Hidromel Meadwine Pyment harmonizado com amendoins crus

Como harmonizar hidromel com outros alimentos?

Neste artigo você vai descobrir como harmonizar o hidromel com os alimentos, que em sua grande maioria são queijos, carnes e frutos do mar.

Do que é feito o hidromel?

O hidromel é feito basicamente de água, mel e leveduras, sendo considerada a bebida mais antiga do mundo. Muito antes do vinho e da cerveja, o hidromel já fazia parte da vida das pessoas e com certeza era mais apreciado quando consumido em conjunto com determinados alimentos, criando harmonizações e experiência gustativas. Assim, cada civilização em suas culturas e tempo da história tinham diversas formas de apreciar a bebida.

Quando se fala em hidromel, logo se imagina um viking com um chifre em uma mão cheio de hidromel e na outra um pernil de um animal qualquer abatido nas caçadas, porém, a realidade é muito diferente disso, pois, a cultura viking foi apenas uma entre tantas outras que adotaram a bebida. Outros povos como os Celtas e Chineses também consumiam a bebida.

Qual é o gosto do hidromel?

O hidromel tradicional não tem gosto adocicado, apesar de conter mel em sua composição. Isso ocorre porquê durante o processo de fermentação os açúcares do mel são transformados em compostos alcoólicos, assim, perdendo o sabor adocicado para dar espaço à acidez no paladar. Porém, algumas receitas de hidromel mantêm parte dos açucares na bebida, conseguindo assim atenuar a acidez e manter um sabor mais adocicado ao paladar.

Como o hidromel é uma bebida muito versátil, com infinitas possibilidades de receita e fabricação, cada uma pode ter um sabor e aroma diferente. Então o mais adequado é consumir de marcas registradas e consolidadas no mercado como a Meadwine, que produz a bebida a mais de 7 anos com qualidade e dedicação.

O que combina com hidromel?

A bebida no geral harmoniza bem com queijos, que sem dúvidas é um alimento coringa nas combinações com o hidromel. O hidromel suave por exemplo, combina muito bem com queijos azuis, emmenthal e gruyère. Já o hidromel seco combina muito bem com queijos moles como o brie, camembert, muçarela e reclatte.

Agora falando da Meadwine temos os seguintes hidroméis:

Hidromel Meadwine Tradicional Seco: combina muito bem com peixes, frutos do mar, frutas tropicais, risotos e massas leves.

Hidromel Meadwine Suave: por ser adocicado combina muito bem com sobremesas, bolos de frutas secas, amêndoas e crème brûlée.

Fica a dica do Barbudo da Meadwine: quanto mais alcalino for o alimento, menos ácido deverá ser o hidromel para harmonizar com ele.

Onde comprar hidromel?

Agora que você já sabe como o hidromel harmoniza com os alimentos, chegou o momento de viver essa experiência. Você pode comprar hidromel direto em nosso site com condições especiais de frete e pagamento. Aproveite os nossos kits em oferta para degustar todos os nossos rótulos pelo melhor preço.